Passeio Saindo da Barra da tijuca

City Tour RIO, Barra da Tijuca Cristo Redentor. Passeio saindo da Barra da Tijuca com destino Cristo Redentor com entradas inclusas. Ponto de encontro Rua Olegário Maciel 520 Barra da Tijuca Não embarcamos  fora  ponto encontro. Esse passeio e direcionado ao Cristo Redentor não tendo paradas no seu trajeto ida e volta. Tempo de permanecia no Cristo […]

City Tour RIO, Barra da Tijuca Cristo Redentor.
Passeio saindo da Barra da Tijuca com destino Cristo Redentor com entradas inclusas.
Ponto de encontro Rua Olegário Maciel 520 Barra da Tijuca
Não embarcamos  fora  ponto encontro.
Esse passeio e direcionado ao Cristo Redentor não tendo paradas no seu trajeto ida e volta.
Tempo de permanecia no Cristo 1:30 podendo voltar antes.
Esse passeio e direcionado ao mínimo de 4 pessoas não tendo como fazer com números inferiores.

Durante os trajetos iremos em direção à zona sul, passaremos pelo são Conrado, em direção a gaveia, passaremos pela lagoa rodrigues de Freitas, entraremos no Túnel Rebouças e seguiremos até o Rio Comprido de lá subiremos por Santa Tereza, para aproveitar o máximo o traslado e ir curtindo a localidade com total segurança ou supressas desagradável e seguida subiremos ao corcovado.

Cristo Redentor é uma estátua  que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Em 2007 foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012 a UNESCO considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade.
O monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida e fica no bairro de Santa Teresa.
Símbolo do cristianismo brasileiro, a estátua se tornou um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil. Em 2011, em uma pesquisa de opinião pela internet, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 % de 1 734 executivos de todos os países da região como o maior símbolo da América Latina.
O Cristo Redentor é feito de concreto armado e pedra-sabão. Tem trinta metros de altura, sem contar os oito metros do pedestal, e seus braços se esticam por 28 metros de largura.
 A estátua pesa 1145 toneladas e é a terceira maior escultura de Cristo no mundo, menor apenas que a Estátua de Cristo Rei de Świebodzi na Polônia (a maior escultura de Cristo no mundo) e a de Cristo de la Concordia na Bolívia(a segunda maior escultura de Cristo no mundo).